Como se formam as alterações posturais?

As alterações posturais podem se dar ao longo da vida, influenciada por diversas causas: idade, hábitos adquiridos no ambiente de trabalho, na escola, na atividade esportiva, profissional;

Os desiquilíbrios da estrutura corpória podem gerar desgaste, dores, limitações na coluna vertebral e na estrutura como um todo. Ou seja as atividades diárias que uma pessoa exerce pode determinar a postura e criar vícios que comprometem a coluna podendo gerar outras complicações há saúde.

Hipercifose e Hiperlordose, Retificações cervicais, desvios da coluna vertebral (Escoliose) são algumas alterações posturais mais frequentes.

Essas alterações ocorrem, especialmente, por debilidade muscular, traumatismo, má formações genéticas, desiquilíbrios compensatórios, ou vícios corporais.

As alterações posturais podem causar problemas mais graves, como alteração da posição dos órgãos, estreitamentos de vias funcionais do corpo, dor e falta de amplitude de movimento das articulações.

Tratamento das alterações posturais

A Osteopatia age como uma técnica especifica através do profundo conhecimento da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo, liberando a estrutura restabelecendo a normalidade das funções proporcionadas pela simetria corporal.

A Osteopatia atua como um tratamento alternativo que pode conciliar-se com outras terapias para obtenção de reabilitação e cura dos processos que afeccionam e limitam a saúde do individuo.

Espera-se de uma sessão de Osteopatia diminuição da dor e da sensação de peso e cansaço muscular realinhamento das estruturas ósseas, melhora nas alterações posturais. Sendo o Osteopata um viabilizador da cura, onde o próprio corpo, através das via livres chega-se ao processo de alto cura.