Osteopatia Estrutural

É a osteopatia articular, a parte que se ocupa do aparelho músculo-esquelético e da postura, que incide em toda a estrutura: osteotendinosa, muscular e facial , e que nos permite abordar numerosos problemas e desequilíbrios, harmonizando as estruturas do corpo humano. Todas as estruturas do corpo têm mobilidade própria. Devem estar livres. Os movimentos devem respeitar regras precisas: eixos, amplitude, ritmo. Se um destes elementos faltar, o conjunto da mecânica será perturbado até ao nível da célula.

Osteopatia Visceral

É o ramo da Osteopatia que se ocupa no tratamento de órgãos e vísceras, melhorando a função deles. A indicação das manipulações sobre o sistema digestivo é principalmente libertar aderências que podem dificultar a irrigação sanguínea dos mesmos, sequelas de cirurgias, sequelas de infecções e ptoses. Sobre a caixa torácica trabalha-se, principalmente, a mecânica respiratória, e as relações que esta tem com a coluna dorsal e cervical.

Osteopatia Craniana

A Terapia Craniossacral é um método suave de diagnóstico e correção que leva a mecanismos naturais de cura, liberando os efeitos negativos sobre seu sistema nervoso central.
Como esse sistema influencia no desenvolvimento e no desempenho do cérebro e da medula, um desequilíbrio ou restrição pode ocasionar vários problemas sensoriais, motores ou neurológicos.

Fisioterapia

A Fisioterapia ortopédica visa tratar disfunções em ossos, músculos, articulações e tendões, resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas e em pré e pós-operatório. São utilizados recursos eletrotermofototerápicos, terapia manual e cinesioterapia, na reabilitação dos pacientes para ganho de amplitude de movimento e fortalecimento.

Fisioterapia Desportiva

A fisioterapia aplicada à área esportiva dedica-se não somente na reabilitação de atletas lesados, mas também por medidas preventivas, a fim de diminuir a ocorrência de lesões. O trabalho de recuperação e/ou de prevenção é delineado e realizado de maneira eficaz, com base nos fatores de risco e biomecânica de cada modalidade esportiva.

Lian Gong

O Lian Gong Shi Ba Fa foi criado em 1974 pelo médico ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuan Ming, residente em Shangai. Por desenvolver esta técnica de exercícios para prevenir e tratar dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural, ele recebeu do governo chinês o Prêmio de Pesquisa Científica de Resultado Relevante. São exercícios preventivos e curativos, cuja prática põe em movimento o “Chi” (energia vital)  no organismo, termos encontrados nos fundamentos da MTC medicina tradicional chinesa, que diz o seguinte: “Quando o  Chi está pleno no interior do corpo humano, os fatores negativos não podem invadir”.

Ajuda na circulação do sangue, dissolve aderências e inflamações dos tendões. Restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático. A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante.

A drenagem linfática é realizada em dois processos: a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que, assim como a drenagem manual, melhora a condição das linfas.

É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma.

Ginástica Especializada

Benefícios fisiológicos

  • Aumento da circulação sanguínea na estrutura muscular, melhorando a oxigenação dos músculos e tendões e diminuindo o acúmulo de ácida lático;
  • Melhora a mobilidade e a flexibilidade músculo – articular;
  • Diminui as inflamações e os traumas;
  • Melhora a postura;
  • Melhora a Flexibilidade;
  • Diminui as tensões musculares desnecessárias;
  • Diminui o esforço na execução das tarefas diárias;
  • Facilita a adaptação ao posto de trabalho;
  • Melhora a condição do estado de saúde geral.

Psicológicos

  • Favorece a mudança da rotina;
  • Reforça a auto-estima;
  • Melhora a capacidade de concentração no trabalho;
  • Diminuição da percepção de depressão e/ou ansiedade;
  • Redução dos níveis de stress.

Sociais

  • Favorece o contato social;
  • Promove a integração social;
  • Favorece o sentido de grupo;
  • Sensação de bem-estar no trabalho;
  • Melhora o relacionamento.